19/12/2017

Dica de série: DARK

Sim, de repente tá todo mundo falando sobre essa série. Eu assisti o trailer de lançamentos para dezembro na Netflix e já fiquei de olho nela porque achei as imagens interessantes (principalmente por essa pegada sombria e misteriosa). Demorei um pouco pra começar a assistir, mas logo terminei porque a série é instigante mesmo, dessas que a gente acaba de ver um episódio e fica pensando um tempão depois...

Dark é um seriado alemão criado por Baran bo Odar e Jantje Friese e distribuído pela Netflix. A história é um drama misturado com suspense, que conta a história do desaparecimento de crianças em uma cidade alemã. Winden esconde por trás de um aura pacata, relações problemáticas, vidas duplas e um passado conturbado. O grande diferencial da série está na abordagem de viagens no tempo, vista sobre uma perspectiva científica (com várias referências, o que deixa tudo mais interessante). Desta maneira, ao longo dos episódios, o passado, presente e futuro vão se conectando.

A trama é toda muito bem construída, a trilha sonora (praticamente linear e constante) e a fotografia nos "incomodam", no sentido de que nos fazem pensar, ficar aflitos, envolvidos. Os episódios tem um certo poder hipnótico, a gente dá um pause ou termina com aquela sensação de "quem sou eu mesmo?". Apesar da agonia que ela causa, já que é um suspense intenso, não tem como não se envolver e negar a qualidade da produção.

Sou suspeita pra falar porque adoro histórias com viagem no tempo, esse tema me fascina absurdamente (e curto um bom suspense, embora eu sempre fique com as histórias na cabeça mais tempo que deveria, maquinando tudo). A trama toda ainda se passa na Alemanha e traz de leve uns momentos anos 80, então super ganhou meu coração ❤

Recomendo muito para quem gosta de um bom mistério (com ares macabros) e está buscando uma série pra maratonar (tem tudo para lançarem uma segunda temporada, já que deixaram algumas pontas soltas), mas vá devagar, coisinha pra não ficar sofrendo igual ao Jonas, depois que os episódios acabarem!

Espero que tenham gostado da dica! Alguém aí já está assistindo ou assistiu a série? Me conta o que achou. Beijos.

10 comentários:

  1. Escuto falar muito bem dessa série Thayse, assisti o primeiro episodio ontem e estou metade apaixonada haha
    Beijão
    https://biiaadoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha ouvido falar dessa série Thayse, mas achei BEM interessante. Eu gosto de séries com essa pegada misteriosa, vou assistir. \o/

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  3. Eu não consigo entender porque não gosto de série ahaha
    Tento mas não consigo kkk
    Essa do post parece ser muito boa *-*




    Beijos da Thai
    https://blogdathaiara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Thayse, estou assistindo a essa série (estou no terceiro), e estou gostando dela! Achei bem legal, principalmente por ser alemã!

    Beijo!
    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  5. Meu namorado havia comentando sobre a serie mas eu nem dei muita bola, agora lendo do que ela se trata me deu muita vontade de correr pra casa dele e assistir. Amei a indicação!

    Beijos,
    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tínhamos ouvido falar dessa série, mas suspense não é um gênero que estamos acostumadas a assistir, gostamos de séries com temas mais leves e divertidos!! Achamos bem interessante ela ter viagens no tempo!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu amo um bom suspense. Adorei a dica, ainda não assisti. Espero que confirmem a segunda tenporada de uma vez, porque sou daquelas que ficam "órfã" sofrendo até chegar outra temporada kkk
    Charme-se

    ResponderExcluir
  8. nunca tinha ouvido falar dela no Netflix, gostei do tema, parece interessante!
    Bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  9. Essa se tornou minha série favorita dos últimos tempos! Maratonei em um final de semana e fiquei deprimida quando acabou hahaha. Faz bem o estilo de gênero que adoro, suspense, mistério e assim vai. Fiquei muito feliz em saber que renovou!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2018 | By Thayse Stein