17/02/2018

Fotos do dia: Achmea Toren em Leeuwarden

Oi, gente! Tudo bem? Ganhei um mapa gratuito de Leeuwarden esses tempos e lá tinham também algumas dicas de passeio na cidade - dentre eles, a sugestão de visitar a Achmea Toren, maior prédio da cidade, com cerca de 115m de altura. Nesse mapa dizia que no inverno as visitas só acontecem no segundo sábado de cada mês, no período da manhã (tentamos ir mês passado mas o dia estava com uma forte névoa e não valeria a pena). Fomos sábado passado, o segundo de fevereiro, e apesar do dia estar com um pouco de nevoeiro e nublado, deu pra ver a vista de lá - e também descobrimos que agora eles estão abrindo pra visita todos os sábados e durante vários horários.
A Achmea Toren fica bem perto da estação de trem, não tem como errar. Dá pra comprar os tickets pra subir e ver vista lá na recepção do prédio, no dia mesmo e a visita é guiada, mas eles só falavam em holandês e só parecia ter gente da Holanda. Inclusive, a mulher que nos vendeu os tickets foi meio antipática ao perceber que falávamos inglês, coisa que é meio raro por aqui, fiquei até surpresa. Lá na torre tem também uma lojinha bem fofa de souvenirs de Leeuwarden.









No ticket, que custa €3, diz que a visita dura 45min, mas na verdade só ficamos 30min, logo eles chamam pra descer. E o tempo passa muito rápido lá no topo, é hipnotizante ver a cidade de cima, parece de brinquedo! Eu fiquei encantada com a vista, apesar de estar com um leve nevoeiro. Recomendo demais essa visita pra quem estiver na cidade, vale muito a pena. Beijos!


4 comentários:

  1. Eu sempre fico encantada com as fotos que você posta por aqui...E as desse post não ficaram para trás..Lindas imagens...

    Dani Ramos
    https://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa vista é linda demais! Amei as fotos!
    Uma coisa aleatória: Um tempo atrás eu queria aprender holandês (fiz aquelas aula gratuitas do básico na internet, inclusive) e me disseram que era besteira, que ninguém mais fala holandês, mas observando seu post até que seria útil né? Achei a escrita bem parecida com o francês, só o sotaque que é forte.. Enfim, aleatoriedades.
    Amei as fotos e o valor do ticket ser mais em conta.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. que legal! e o preçomuito bom né? eu amo esses pontos que dá pra ver a cidade de cima
    =)


    Boa semana ♥
    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2018 | By Thayse Stein