23/03/2018

Florianópolis celebra 345 anos

Oi, gente! Tudo bem? Hoje, minha cidade completa 345 anos e nada mais justo que falar somente dela por aqui, neste dia. Para mim, é uma cidade maravilhosa, com belezas naturais incomparáveis, mesmo que o ser humano insista em desgraçá-la e em algumas partes chega a ser triste de ver como Floripa cresceu sem planejamento e estrutura. De qualquer maneira, seguimos acreditando que as coisas ainda podem melhorar e vamos relembrar alguns posts especiais que já fiz por aqui sobre a cidade:
 
Armação: era minha praia preferida quando eu era pequena e é um local mágico. Nesse dia, fomos no pôr do sol e as fotos ficaram espetaculares!

Naufragados: uma trilha relativamente tranquila que leva a praia mais ao sul da ilha, registrada nesse post.

Pântano do Sul e Morro das Pedras: dois lugares muito bonitos que sempre rendem fotos incríveis (vale muito a pena ir no Mirante do Convento e apreciar a vista).

Lagoa da Conceição: tenho grande simpatia por esse lugar, pois visitava muito na minha adolescência por ter amigos que moravam lá e pelo centrinho ter várias casas de show, pubs, bares e restaurantes.

Barra da Lagoa: fotos de um dia lá pela Fortaleza da Barra, que tem um canal cheio de restaurantes legais.

Costa da Lagoa: dá pra fazer muitos passeios legais na Costa e um deles é visitar a parada da cachoeira, mostrei mais detalhes nesse post.


Lagoinha do Leste: uma trilha difícil e cansativa, porém sensacional, que proporciona uma vista maravilhosa. 

Look do dia na praia I, look do dia na praia II, look do dia na praia III: três vezes que fotografei looks numa praia em Florianópolis!

Aniversário de Floripa em 2014: nessa ocasião cheguei a mencionar outra idade da cidade, relacionada à emancipação e não à fundação...

Florianópolis e a mobilidade urbana & Carta à cidade: dois textos que escrevi lá em 2016 e que ainda fazem muito sentido.

MASC ou CIC: O Museu de Arte de Santa Catarina, ou ainda o Centro Integrado de Cultura, é um dos lugares que mais gosto na cidade e visito muito desde sempre! Costuma ter exposições gratuitas interessantes, shows, eventos e tem um cinema também.

Cinco dicas de Florianópolis: uma espécie de guia geral com lugares pra ver, o que fazer, onde ficar, onde comer e também aplicativos.

Sim, logo dá pra reparar que eu ando bem mais pelo sul da Ilha, né? Eu até vou pro continente ou pro mesmo pro norte, mas ainda não fiz posts aqui sobre os lugares, preciso repensar nisso! Abaixo, tem a lista de coisas que vão rolar hoje por Florianópolis. Para quem tiver interesse em saber o que tá rolando na cidade nessa comemoração de aniversário, vale conferir a programação completa, que vai até o dia 30/03.
Espero que tenham gostado de acompanhar essa recapitulação dos posts e de saber mais sobre a programação de aniversário de Florianópolis! Recentemente fiz um post falando sobre 5 lugares que eu gostaria de conhecer no sul do Brasil, lembram? Vale a pena conferir. Beijos.

5 comentários:

  1. Essa cidade é maravilhosa mesmo, Thayse! Parabéns pelo aniversário!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Nossa você conhece bastante e tem ótimas dicas para dar.
    Eu não conheço muito minha cidade confesso, preciso andar e passear mais.
    Tenho vontade de conhecer Florianópolis.
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  3. ah que gostoso hein! eu ainda quero mt ir conhecer Floripa!!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogotofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Sai abrindo cada um dos posts em diversas abas do computador para conferir.
    Passei por Floripa em uma viagem ano passado e achei lindo o pouco que vi, então imagino como deve ser maravilhoso passear por todo o lugar.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não conheço a maioria dessas praias! ;O

    Acho que só a Lagoa da Conceição mesmo, que fui uma única vez, mas quero voltar porque é lindão!

    Beijos
    http://www.brunascloset.com

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2018 | By Thayse Stein