04/04/2018

Top 5: Praias para conhecer no Uruguai

Oi, gente! Tudo bem? Tava olhando umas coisas sobre o Uruguai no Pinterest esses tempos e me deparei com várias pessoas indicando praias maravilhosas por lá. Por isso, resolvi reunir as melhores dicas aqui (das que eu encontrei até agora, mas quem sabe não rola uma parte II desse post?) e compartilhar com vocês mais desse país super charmoso que fica aqui pertinho e, muitas vezes, meio esquecido.

Playa del Rivero - Punta del Diablo

 Foto: Turismo Rocha

A Playa del Rivero é uma pequena baía em Punta del Diablo, localizada no departamento de Rocha, num povoado de artesãos e pescadores. As ondas formadas na zona sul da praia são ideais pra prática de surf. Em geral, é uma praia familiar, com ampla faixa de areia, ótima para esportes e jogos. 

La Pedrera 


La Pedrera é um conjunto de praias que destaca-se pela beleza natural, com areais finas e pedras multiformes. As praias ficam localizadas em uma falésia de rochas a quarenta metros sobre o nível do mar. A vista da Rambla para o oceano é um dos cartões postais de Rocha. A praia El Desplayado, é mais tranquila e ideal para famílias, já a praia El Barco é perfeita para os surfistas - mas também dá pra visitar outras praias, inclusive com formações geológicas pré históricas, como as Cárcavas Milenarias.

Playa Brava - Punta Del Este

 Foto: Romulo Cabral

A Playa Brava é um balneário muito popular no Uruguai que conta com a famosa escultura do Hombre emergiendo a la vida (popularmente chamada de La Mano ou Los Dedos). Essa escultura de cinco dedos parcialmente submersos na areia foi criada pelo  chileno Mario Irarrázabal, entre 1981 e 1982, e é um dos maiores símbolos do país.

Playa Neptunia Costa de Oro

 

O balneário de Neptunia fica no departamento de Canelones, no município de Salinas, próximo ao Arroyo Pando e forma a Costa de Oro. Neptunia conta com longas praias de areia fina e mar calmo, ideal para banhos e passeios em família. No local, também há prática de pesca e esportes náuticos.

Playa de los Pocitos - Montevideo

 
 Foto: Punto Berro

A praia tem esse nome porque no começo do século XIX, as lavadeiras passaram a fazer poços na areia para lavar suas roupas, ao lado de um canal de água doce. Fica no bairro mais densamente populoso da cidade, com cerca de 70 mil habitantes. Essa praia possui o famoso letreiro de Montevideo.

Quem aí ficou com vontade de conhecer mais do Uruguai? Gostam desse tipo de post? Tô pensando em criar um roteiro por aqui pra visitar esse país! Beijos.

5 comentários:

  1. Punta Del Este parece ser bem linda, eu sempre vejo vídeos e vlogs do pessoal lá <3
    Um beijo!

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Thayse, eu estive em Montevideo no final do ano passado e fiquei em Pocitos. É um bairro lindo, cheio de lugares bacanas para conhecer ~ fora que a praia é linda! Também conheço a Playa Brava em Punta, apesar de não ter efetivamente ficado na praia. Fui só para conhecer mesmo (e tirar a famosa foto dos dedinhos!). Agora quero conhecer La Pedrera! Beijo, beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  3. O Uruguai é muito bonito, estou encantado com esses lugares que destacou.

    www.blogdodeivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que praias lindas! Ta aí uma coisa que nunca pensei: conhecer as praias do Uruguai, a gente se fecha tanto as praias do Brasil né?

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  5. Nossa Thay, que chamativo hein!!!!!
    Nunca na vida que iria pensar em ir em alguma praia no Uruguai, mas nossa adorei a seleção que você fez. Principalmente a praia de los dedos :)

    Arrasou no post

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2018 | By Thayse Stein