11/04/2018

Como fazer granola caseira

Oi, gente! Tudo bem? Eu tenho feito aqui em casa essa receita que inventei de granola (até ontem tava chamando de muesli, mas descobri que o muesli é cru e sem nada pra adoçar enquanto a granola vai ao forno e pode ter mel ou açúcar) - até mostrei nesse vídeo, lembram? - e resolvi compartilhar com vocês, já que é super simples e fica muito saborosa.

Modo de preparo:

1. Em uma vasilha grande, junte todos os ingredientes que você desejar pra sua granola caseira. Eu coloco: cerca de duas xícaras de aveia grossa, duas colheres de sopa de amaranto, um punhado de castanhas (do pará, de caju triturada), amêndoas em lâminas, chia, linhaça, pepita de girassol, uva passa, cranberry, canela, gengibre em pó, uma colher de chá de essência de baunilha, coco em lascas (corto o coco fruta mesmo, já que vai ao forno). Por fim, adicione uma colher de sopa de mel.
Você pode aproveitar o que tiver em casa, nozes, avelã, flocos de arroz, flocos de milho, quinoa em flocos, cacau, alfarroba, dentre outros.
2. Misture bem e despeje o conteúdo numa forma de silicone. Leve ao forno pré aquecido por cerca de 15min em 180ºC (mas é bom dar uma conferida na metade do tempo). Vai ficar levemente dourada e o cheiro é maravilhoso!
3. Espere esfriar e coloque num recipiente bem vedado, para manter a crocância e o sabor.
Fica uma delícia para saborear com iogurtes, leite/leite vegetal frio ou quente, frutas ou mesmo colocar em receitas! É uma ótima opção pro café da manhã e pode ser totalmente personalizada, só com os ingredientes que você curte.
Super simples, né? Garanto que fica uma delícia! Espero que tenham gostado de saber e quem for fazer, me conta aqui nos comentários. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2018 | By Thayse Stein