26/04/2018

Evento Digitalks 2018 em Florianópolis

Oi, gente! Tudo bem? Fui convidada e me inscrevi pra participar do Fórum Digitalks 2018, em Florianópolis, como blogueira/imprensa que aconteceu hoje, no Centro Sul. Fiquei muito feliz com essa oportunidade e vou contar tudo em detalhes pra vocês! Eu nunca tinha participado de um evento de Marketing Digital, pra ser bem honesta, e foi uma ótima experiência. Vou falar pra vocês dos highlights, pontos negativos e positivos em destaque, com base nas minhas impressões.
O evento começou às 09h, teve uma pausa das 12h40 até às 14h e terminou pouco depois das 18h30. Na parte da manhã, o que mais me chamou atenção foi uma fala do Renato Sapiro, que comentou sobre como as pessoas estão muito mais interessadas em ter acesso aos serviços e produtos ao invés de ter propriamente as coisas físicas e materiais, o que é uma mudança no comportamento e consciência do consumidor. O Felipe Schepers apresentou alguns dados bem interessantes sobre as ferramentas de marketing mais conhecidas, mais usadas e mais eficientes de acordo com uma pesquisa - que mostrou que os influenciadores digitais estão cada vez mais sendo reconhecidos.
Já na parte da tarde, tivemos as duas melhores palestras: uma sobre valor da marca da Denise Thomazotti, gerente de marketing da FedEx, com várias colocações sobre unidade e endomarketing e outra, da Vivian Fowler, que apresentou as novas estratégias de marketing da Antarctica, com uma visão totalmente nova de relacionamento com o consumidor. Devo dizer que a fala que mais me chamou atenção no evento inteiro foi a do Sacha Juanuk, da Mormaii, que falou sobre essa loucura de pressão, trabalho, produtividade e competição no mercado, que as empresas devem dar espaço e motivar os funcionários, incentivar mais a vida offline e momentos de lazer e bem estar
E agora, os pontos negativos que mais me chamaram atenção no evento:

1. Recebi, logo após a inscrição, um e-mail dizendo que eles tinham app do evento para Android e iOS. Instalei a versão para Android e não consegui usar de jeito nenhum, depois de me cadastrar ele dava um aviso que eu precisava me cadastrar e não deixava eu logar (oi?).
2. Cheguei cedo, já que o credenciamento começava às 08h, e o Centro Sul tem várias salas e espaços, mas achei mal sinalizado na parte externa e fiquei um pouco perdida no começo.
3. As palestras da manhã fluíram super bem! Mas na parte da tarde desandou e o tempo dos palestrantes não foi bem administrado, atrasando o evento e as pausas.
4. Alguns materiais apresentados pelos palestrantes continham erros, alguns estavam muito mal formulados e outro com mix de cores difíceis de olhar por muito tempo. No geral achei que os convidados poderiam ter mais cuidado com essa parte da imagem e apresentação, mostrando mais preparo.
Por fim, os pontos positivos que devo destacar sobre o Digitalks 2018:

1. Primeiro, fiquei muito feliz com o convite e amei a iniciativa deles de abrirem o evento para cobertura da imprensa, o que muitas vezes não ocorre em eventos assim.
2. O pessoal do staff foi atencioso e solícito.
3. O espaço dos estandes dos apoiadores do evento, logo na recepção, era bem interessante e tinha várias informações e brindes.
4. O modelo da organização das palestras e dinâmicas que rolaram no evento foi bom e alguns palestrantes foram excelentes e valeram muito a pena!
Vale lembrar que quem me acompanha lá no Instagram fica sabendo das novidades em primeira mão (só vem: @brilhodealuguel). Espero que vocês tenham gostado de saber mais sobre o evento. Me contem se já foram em algum Digitalks pelo Brasil e o que acharam! Beijos.

5 comentários:

  1. Thay, que lindezura! Você merece o mundo! E é maravilhoso acompanhar tantas das suas conquistas. Sinto que estou sempre pertinho de você ao ir lendo e vendo cada um desses detalhes lindos que nos traz. Não conhecia o evento, mas ele me lembrou de um muito bacana que acontece aqui em Salvador e, se não me engano, também em outras cidades e estados: que é o Blogando. Essa ideia de unir palestrantes e mentes criativas da Comunicação é sempre algo tão proveitoso, não é? Achei fundamental esse equilíbrio de pontuar o que poderia ser melhor organizado também. Você sempre coloca cada conteúdo nas balanças e nos traz visões críticas maravilhosas. É uma das coisas que mais admiro nas suas produções. Você é luz pura!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que demais esses eventos.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  3. Parece ter sido bem legal, gostei do seu relato!
    Eu tbm acho que o futuro está nos influenciadores, tanto que ja os vemos em comerciais de tv, em parceria com grandes marcas, etc ;)

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que legal, é importante para o nosso trabalho participar de eventos assim. Esse em particular eu não conhecia.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Evento bem interessante aqui da região sul para Marketing Digital, que legal que você pode ir e trazer um pouco dele em suas palavras :)

    ResponderExcluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com

 
Brilho de Aluguel © 2010 - 2018 | By Thayse Stein